Isenção da taxa de inscrição

A isenção da taxa de inscrição faz parte de políticas afirmativas da ANPAD, como um benefício concedido com foco em pessoas que comprovem insuficiência de recursos socioeconômicos para o pagamento da taxa de inscrição. O objetivo é levar o benefício àqueles que mais precisam. Por isso, a ANPAD zela por uma rígida comprovação da condição.

Quem pode solicitar o benefício
Podem solicitar o benefício da isenção da taxa de inscrição todos interessados que atenda a TODOS os seguintes critérios a seguir:
a) já tenha concluído, ou esteja cursando o último ano do Ensino Superior do ano corrente.
b) não tenha, há menos de um ano, recebido o benefício da isenção do Teste ANPAD nem participado de alguma edição do teste.
c) tenha cursado o Ensino Médio e o Ensino Superior integralmente em instituição pública e/ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral.
d) esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e for membro de família de baixa renda, de que trata o Decreto nº 6.135/2007; ou, caso não esteja inscrito no CadÚnico, demonstrar: (i) carência socioeconômica, comprovando renda familiar bruta per capita de até 1/2 (meio) salário-mínimo por mês; e (ii) não possuir renda individual superior a 02 (dois) salários-mínimos por mês.
Todos os interessados em solicitar o benefício da isenção da taxa de inscrição, deverão, obrigatoriamente:
a) efetuar sua inscrição para a edição desejada; e
b) enviar para o e-mail testeanpad@anpad.org.br (em formato PDF) toda a documentação comprobatória e o formulário de solicitação de isenção preenchido.

O pedido de isenção será indeferido se o interessado não preencher corretamente o formulário de solicitação de isenção; e/ou não responder a todas as questões nele propostas; e/ou não apresentar todos os documentos comprobatórios; e/ou enviar a documentação após o encerramento do prazo.

A Coordenação do Teste ANPAD se reserva o direito de exigir, a qualquer tempo, documentos adicionais comprobatórios. A declaração falsa de informações pelo requerente sujeitará às sanções previstas em lei.

A Coordenação do Teste ANPAD não se responsabiliza por solicitações de isenções não recebidas em razão de falha de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, falta de energia elétrica e/ou quaisquer outros fatores de ordem técnica que impossibilitem o envio ou recebimento do e-mail com o requerimento.

Confira aqui os documentos necessários para solicitação do benefício.
Formulário para solicitação de isenção da taxa de inscrição - Edição de isencao-nov2021.