Destacamos a seguir informações relevantes, que também estão detalhadas nos Termos e Condições para a Realização do Teste ANPAD:
Número de questões: Devido ao
método de aplicação do exame, cada participante recebe entre 18 e 23 questões por seção. Como o Teste é composto por quatro seções, o total de questões respondidas por cada examinando pode variar entre 72 e 92.
Elaboração e revisão das questões: Todas as questões são elaboradas e revisadas por uma banca especializada, com base em critérios técnicos previamente definidos. Esse processo é independente da análise psicométrica realizada após a aplicação.
Gabarito e espelho de respostas: Após a realização do Teste, são divulgados o gabarito e o espelho de respostas individuais. As questões apresentadas e respondidas pelos examinandos não são disponibilizadas, em função da metodologia utilizada.
Metodologia e análise psicométrica: O Teste ANPAD é um exame de proficiência que utiliza a TRI como metodologia de análise psicométrica. Esse modelo estatístico permite estimar com precisão o desempenho dos examinandos e detectar automaticamente itens com comportamento inadequado. Quando identificadas, essas questões são eliminadas da base de cálculo da proficiência, sem prejuízo aos examinandos. Por esse motivo, não há etapa recursal sobre as questões, e elas não são disponibilizadas.
Questionamentos gerais: O prazo e orientações para envio de questionamentos de natureza geral ou que possam influenciar no processamento e resultado do Teste está disposto nos itens 6 e 7 dos Termos e Condições.
Tempo de prova: O tempo máximo para a realização do exame é de até 5 horas, considerando todas as seções.
Acesse os
Termos e Condições no site do Teste ANPAD para mais detalhes.