Teste ANPAD

Prova de Inglês

Objetivos

Esta prova visa determinar se o participante possui conhecimentos suficientes que lhe permitam a leitura e a compreensão de textos escritos nesse idioma. Dentre outras habilidades, o participante deve ser capaz de:

1 - inferir, através do contexto e dos mecanismos de formação de palavras, o significado de vocábulos desconhecidos;
2 - identificar marcadores explícitos de coesão, conseguindo, assim, estabelecer conexões de sentido entre períodos e parágrafos;
3 - interpretar afirmações no texto, ao acompanhar a argumentação oferecida pelo autor;
4 – reconhecer recursos de argumentação típicos de textos acadêmicos e jornalísticos sobre tópicos relacionados com os campos disciplinares das áreas contempladas pelo TESTE ANPAD.

Observação: A prova é realizada sem o auxílio de dicionários e consiste de questões de múltipla escolha formuladas em inglês. Dependendo do desempenho do participante, os Programas/Cursos poderão dispensá-lo do exame de proficiência em língua estrangeira, que é legalmente exigido para a obtenção do título de Mestre.


Bibliografia sugerida

Observação: Esta bibliografia é apenas sugestiva para a aquisição de conhecimentos, desenvolvimento de habilidades e consulta durante sua PREPARAÇÃO para o TESTE ANPAD. Não garantimos que sua preparação apenas com esta bibliografia o capacite para responder todas as questões do Teste ANPAD.

COLLINS COBUILD ENGLISH GRAMMAR - ELEMENTARY. Collins Cobuild, 2003.

COLLINS COBUILD ENGLISH GRAMMAR - INTERMEDIATE. Collins Cobuild, 2004.

Collins COBUILD Advanced Learner's English Dictionary. Heinle, ELT, 2006.

DIAS, Reinildes. Reading critically in English. 3ª edição revista e ampliada. Belo Horizonte: Editora da UFMG, 2002. ISBN: 85-7041-255-X.

LONGMAN DICTIONARY OF CONTEMPORARY ENGLISH. Longman do Brasil, 2005.

LONGMAN DICTIONARY OF ENGLISH LANGUAGE AND CULTURE. Longman do Brasil, 2005.

LONGMAN PREPARATION FOR THE TOEFL TEST WITH ANSWERS. Longman do Brasil, 2005.

SWALES, J.; FEAK, C. Academic writing for graduate students: a course for nonnative speakers of English. 3. ed. MICHIGAN: ELT, 2012.